Por possuir uma aparência semelhante à de "Samara" do filme "O Chamado" ou "Sadako" como é comumente conhecida no Japão, a nossa protagonista Sawako Kuronuma cujo nome também é bem semelhante, sempre foi deixada de lado por seus colegas de classe que acabavam inventando rumores sobre ela. Então desde o fundamental Sawako é excluída dos círculos de amizades assim sendo, sempre esteve acostumada a ficar sozinha porém, tudo muda quando duas garotas de sua sala, Ayane Yano e Chizuru Yoshida, começam a conversar com ela.
E graças a Ayane e Chizuru, os outros alunos começam a se aproximar de Sawako deixando todos os falsos rumores sobre ela de lado.
O anime foi produzido pelo estúdio Production I.G e possui duas temporadas sendo: a 1ª temporada com 25 episódios, tendo sua estreia em Outubro de 2009 e sua finalização em Março de 2010, enquanto: a 2ª temporada possui 13 episódios, com o inicio de sua exibição em Janeiro de 2011 e seu término em Março de 2011. O mangá foi escrito por Karuho Shiina, possuindo 30 volumes e teve suas publicações iniciadas em Maio de 2006 e terminou em Novembro de 2017, possui duas "Light Novels" uma escrita por Kanae Shimokawa com 16 volumes e foi publicada de Agosto de 2007 à Dezembro de 2015, enquanto a outra possui 13 volumes, foi escrita por Kanako Shirai e teve sua publicação iniciada em Março de 2011 e seu término em Junho de 2015.
E teve também um filme em live action, dirigido por Naoto Kumazawa e produzido por Takahiro Sato, os estúdios que participaram da produção foram: Nippon Television, Nikkatsu e Django Film, sua data de lançamento foi em Setembro de 2010, no Japão e possui 2 horas e 13 minutos de duração.
Esse anime com toda a certeza esta na minha lista de favoritos na qual eu levo pra toda a vida, chorei horrores principalmente com a primeira temporada, vendo a Sawako querer fazer amigos mas não sabendo como agir perto das pessoas, não digo que me identifiquei com a protagonista mas eu entendo como ela se sente.
Mesmo tendo pessoas por perto ela não sabe se pode considerar elas como amigas por ainda ter muito o que aprender, ver essa evolução e como a personagem lida com esses sentimentos é muito bem feito claro, no mangá essas relações devem ser muito mais bem trabalhadas, lembrando que eu não li o mangá.
Recomendo sim o anime mas, só para pessoas que gostam de animes que não possuem lutas frenéticas e personagens apelões a cada episódio, ou caso você seja mais flexível em seus gostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário