Translate

Postagem em destaque

Tenha orgulho de quem você é.

 Oi gente, eu sei que fiquei sumido por um bom tempo mas cá estou eu novamente, com uma postagem muito especial, é o mês do orgulho LGBTQIA+...

10 de mar. de 2021

Kimi ni Todoke

 


Por possuir uma aparência semelhante à de "Samara" do filme "O Chamado" ou "Sadako" como é comumente conhecida no Japão, a nossa protagonista Sawako Kuronuma cujo nome também é bem semelhante, sempre foi deixada de lado por seus colegas de classe que acabavam inventando rumores sobre ela. Então desde o fundamental Sawako é excluída dos círculos de amizades assim sendo, sempre esteve acostumada a ficar sozinha porém, tudo muda quando duas garotas de sua sala, Ayane Yano e Chizuru Yoshida, começam a conversar com ela.

E graças a Ayane e Chizuru, os outros alunos começam a se aproximar de Sawako deixando todos os falsos rumores sobre ela de lado.

====================================================================

O anime foi produzido pelo estúdio Production I.G e possui duas temporadas sendo: a 1ª temporada com 25 episódios, tendo sua estreia em Outubro de 2009 e sua finalização em Março de 2010, enquanto: a 2ª temporada possui 13 episódios, com o inicio de sua exibição em Janeiro de 2011 e seu término em Março de 2011. O mangá foi escrito por Karuho Shiina, possuindo 30 volumes e teve suas publicações iniciadas em Maio de 2006 e terminou em Novembro de 2017, possui duas "Light Novels" uma escrita por Kanae Shimokawa com 16 volumes e foi publicada de Agosto de 2007 à Dezembro de 2015, enquanto a outra possui 13 volumes, foi escrita por Kanako Shirai e teve sua publicação iniciada em Março de 2011 e seu término em Junho de 2015.

E teve também um filme em live action, dirigido por Naoto Kumazawa e produzido por Takahiro Sato, os estúdios que participaram da produção foram: Nippon Television, Nikkatsu e Django Film, sua data de lançamento foi em Setembro de 2010, no Japão e possui 2 horas e 13 minutos de duração.

====================================================================

Esse anime com toda a certeza esta na minha lista de favoritos na qual eu levo pra toda a vida, chorei horrores principalmente com a primeira temporada, vendo a Sawako querer fazer amigos mas não sabendo como agir perto das pessoas, não digo que me identifiquei com a protagonista mas eu entendo como ela se sente.

Mesmo tendo pessoas por perto ela não sabe se pode considerar elas como amigas por ainda ter muito o que aprender, ver essa evolução e como a personagem lida com esses sentimentos é muito bem feito claro, no mangá essas relações devem ser muito mais bem trabalhadas, lembrando que eu não li o mangá.

Recomendo sim o anime mas, só para pessoas que gostam de animes que não possuem lutas frenéticas e personagens apelões a cada episódio, ou caso você seja mais flexível em seus gostos.

17 de fev. de 2021

O que é Shōnen, Shōjo e Kodomo

 Shōnen: é focado no público masculino jovem mas, acaba sendo assistido por muitas pessoas de várias idades. É um dos gêneros mais comuns e mais famosos já que ele é marcado por personagens masculinos poderosos e alguns exemplos de shōnen são: Naruto, One Piece, Boku no Hero Academia, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, entre outros.

A palavra "shōnen" cujo kanji em japonês é: "少年",significa garoto, sendo assim ele não abrange apenas um único gênero e sim vários outros e para identificá-los eu considero todos os animes e mangás que possuem protagonistas masculinos, com a diferença de suas outras categorias que podem ser destinadas ao um público de outra faixa etária, como por exemplo: Ecchi, Seinen, Harém e Shōnen-ai além de outras subcategorias.

Shōjo: é majoritariamente mas, não obrigatoriamente exclusivo, ao público jovem feminino, esse gênero tem como protagonista de suas histórias uma personagem feminina e assim como no shōnen suas histórias são diversas porém, o foco é em sua grande maioria no relacionamento amoroso da protagonista com algum outro personagem, alguns exemplos de shōjo são: Fruits Basket, Sailor Moon, Cardcaptor Sakura, Tonari no Kaibutsu-kun, Kaichō wa Maid-sama!, entre outros. E nos apresentando também ao universo das garotas mágicas que possui as obras, Sailor Moon e Cardcaptor Sakura como umas das mais famosas em seu meio.

A palavra "shōjo" que em japonês é: "少女", significa garota, sendo apenas uma categoria que pode trazer várias outras subcategorias consigo podendo mudar o público ao qual vai ser destinado, como por exemplo: Josei, Harém e Shōjo-ai além de outras subcategorias.

Kodomo: é voltado ao público infantil, com histórias simples para melhor entendimento do público que é destinado e alguns exemplos do gênero são: Hello Kitty, Doraemon, Hamtaro ou Trotting Hamtaro (como é conhecido no Japão), Onegai My Melody, Tonari no Totoro, entre outros.

8 de fev. de 2021

Ōkami Shōjo to Kuro Ōji

 


Erika Shinohara acaba de entrar no ensino médio e decide que quer fazer com esses três anos sejam os melhores de sua vida como estudante, decidindo então que entraria sorrindo em sua sala parecendo assim simpática e amigável mas, por um pequeno acidente ela acaba se atrasando e ao entrar na sala de aula acaba ficando sozinha já que, todos os grupos já haviam sido formados.
Então no desespero ela decide conversar com outras duas garotas de sua turma sendo elas: Marin Tachibana e Aki Tezuka. O que ela não esperava é que as duas estariam conversando sobre seus respectivos namorados, o que se torna um problema para Erika que nunca havia namorado sendo assim, ela mente sobre estar namorando e quando as meninas ficam curiosas sobre quem seria seu namorado ela mostra uma foto de um garoto qualquer no qual ela encontrou pela cidade.
Mas, esse garoto qualquer é na verdade, Kyouya Sata o príncipe do colégio no qual ela estuda. E por sorte ou azar, após Erika explicar a situação e pedir para que Kyouya finja ser seu namorado ele aceita mas com uma condição, ela teria que dar três voltas e latir para ele, se tornando assim seu cachorro.
====================================================================
O anime foi produzido pelo estúdio TYO Animations começou a ser exibido em Outubro de 2014 e teve seu fim em Dezembro de 2014, tendo apenas uma temporada com 12 episódios.
O mangá foi escrito por Ayuko Hatta e contém 16 volumes, que tiveram suas publicações iniciadas em 2011 e seu término em 2016.
====================================================================
Eu usei o anime como referência já que não li o mangá.

Eu gostei do anime mas, uma coisa que pode ou não ser verdade é o fato de que a Erika pode possivelmente ter "Síndrome de Estocolmo", o que me leva a acreditar nisso? Pelo simples fato de que mesmo o personagem Kyouya por quem ela se apaixonou e se declarou, brinque com seus sentimentos fazendo-a chorar e sempre dizendo que caso ela não o obedeça ele irá contar a verdade sobre o "namoro" dos dois, ela não consegue odiar ele e muito menos deixar de amá-lo, mesmo ela tentando procurar por um namorado de verdade.
Mesmo que o Kyouya a ame também, ele continua sendo frio e intimidador com Erika e mesmo depois de assumirem o namoro a atitude dele não muda. E só veremos um personagem mais amável e disposto a ter um relacionamento sério no final do anime.

7 de fev. de 2021

GAMERS!


A história é protagonizada por Keita Amano que por ironia do destino, enquanto estava comprando seus jogos acaba esbarrando com Karen Tendō a garota popular e mais bonita do colégio, essa que também estava na loja para comprar jogos. Karen convida Keita para o clube de jogos do colégio no qual ela participa e que também é a presidente, que a princípio ele aceita mas acaba desistindo já que, prefere jogos singleplayer. 
A história se desenrola entre Keita começar a aceitar a ideia do multiplayer tanto para o mundo dos jogos quanto para sua vida fora deles e em Karen que tenta a todo momento fazer Keita aceitar seu pedido de namoro já que esse havia recusado anteriormente por seguir a sua ideologia do singleplayer.
====================================================================
O anime foi produzido pelo estúdio Pine Jam e possui apenas uma temporada com 12 episódios, que começaram a ir ao ar em Julho de 2017 e terminaram em Setembro de 2017.
O mangá  foi escrito por Sekina Aoi e possui 7 volumes que foram lançados em 2016 e uma Light Novel com 12 volumes tendo seu início em Março de 2015 e o seu término em Outubro de 2019.
====================================================================
Como eu não li o mangá eu não posso dizer se há alguma diferença na animação feita pelo estúdio Pine Jam.
O anime é bem divertido e pode ser finalizado em um dia, não tenho muito o que falar a respeito já que, a trama não é algo tão complexo mas, vale a pena assistir e dar uma chance até porque esse tipo de shounen não se destaca muito no seu meio, por ter um ritmo mais lento e não envolver um ataque que possa destruir a Terra.
Não é um anime que esta na minha lista de favoritos porém, nada me impede de que em algum momento eu possa assisti-lo novamente.